O mundialmente célebre Cirque du Soleil, talvez o mais famoso e prestigiado grupo de artes de circo do mundo, irá lançar um novo show em outubro de 2019, inspirado no futebol. Mais especificamente no astro argentino Lionel Messi, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro. “Messi 10” foi oficialmente anunciado no Twitter do Cirque du Soleil. A estreia está marcada para Barcelona e só em 2020 o resto do mundo poderá conhecer mais esta novidade criativa do “Circo do Sol”.

De acordo com a Forbes Brasil, o criador do “Cirque”, Mukhtar Omar Sharif Mukhtar, afirmou que, para ele, Messi significa “magia” e é isso que pretende transmitir a seu público. O conceito se baseia em “um menino pequeno de grandes sonhos” que descobre tudo o que é necessário para ser o melhor do mundo.

Quanto ao próprio Messi, se manifestou prontamente em sua conta de Instagram, relevando sua felicidade e orgulho por ter sido escolhido pelo Cirque du Soleil como tema de um novo show. De resto, com a humildade que habitualmente o caracteriza.

O espetáculo será desenvolvido em parceria com a Sony Music, que irá criar uma trilha sonora exclusiva, e também com a Pop Art. O Soda Stéreo, os Beatles e Michael Jackson foram outros temas já utilizados pelo Cirque du Soleil em seus shows. 46 artistas farão parte do espetáculo, que terá a duração de 90 minutos.

Sobre Messi

Para quem acompanha futebol, Messi dispensa apresentações. Mais do que compará-lo com Cristiano Ronaldo ou com os grandes do passado (por exemplo, com Maradona, que aos 31 anos estava bem perto do fim da carreira), pode ser interessante juntar Messi e CR7 e compará-los com… Ayrton Senna e Alain Prost. Você lembra da comparação entre o “Professor” francês e o “Mágico” brasileiro? Pois coloque Ronaldo no lugar de Prost e Messi no de Senna.

Mas sem a rivalidade. CR7 e Messi não estão nem aí para isso.